terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dicas para a maquilhagem durar mais tempo!

Quando o Verão chega vêm sempre as altas temperaturas e as makes desabam…em função de muito suor e calor, que acabam por colocar por água abaixo, muitas vezes, horas e horas de produção, comprometendo o teu look. Vamos combinar que muitas vezes até desistimos de caprichar mais na make, justamente, em função deste problema, aí, não há glamour que resista! Ok, também achamos que verão tem mais a ver com beleza mais natural, cara lavada…mas as vezes aparecem ocasiões mais formais ou requintadas que exigem um maior cuidado na produção. Pois bem, a boa notícia é que agora isso tem solução, vê abaixo algumas dicas para que a tua maquilhagem dure muito mais tempo, sem deixar que pareça um gelado derretido. Papel e lápis nas mãos, anota as dicas!

- Primeiramente, é preciso preparar a pele, a limpeza é fundamental para que os produtos fixem por mais tempo, claro, a maquilhagem fica perfeita quando aplicada em uma pele limpa, então, lava o rosto com água fria e sabonete neutro.
- Borrifa água gelada no rosto antes de compor a make, ou passa uma pedrinha de gelo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) para fechar os poros e ajudar a fixar a maquilhagem no rosto.
- Pois bem, já limpaste a pele, é hora de hidratar, e o primer facial é um óptimo aliado nesta hora, pois além de corrigir imperfeições da face, ele deixa a pele saudável e ajuda a firmar a maquilhagem por bastante tempo e optar por bases compactas ou mousses, não líquidas, também é uma boa opção.
- Uma outra dica é apostar em sombras em pó ou compactas, elas costumam durar mais tempo e escorrem com menos frequência, as maquilhagens minerais são óptimas opções, pois não obstruem os poros e evitam o aspecto oleoso da pele. O ideal é um ‘look matte’, mais sequinho, produtos em pó, como blush e sombra, são mais aconselháveis. Atenção, a sombra cremosa tem uma parte boa e uma má: a boa é que ela fixa mais na pele, mas, por ser cremosa, pode borrar mais, ou seja, a dica é passar primer também nos olhos.
- Ok, mas o calor era tanto e não adiantou…é hora de apelar para os nossos amiguinhos lenços humedecidos, eles ajudam a limpar a maquilhagem derretida e são úteis para retirar o brilho excessivo da pele, procura andar com um pacotinho na bolsa para contornar os imprevistos.
- Outro item para carregar sempre contigo é o pó compacto, prefere os matificantes, eles absorvem o excesso da oleosidade e deixam a pele preparada para receber os produtos.
- Quem disse que verão não combina com rímel e lápis de olhos??? Só tens que saber escolher, tem que ser à prova d’água e de longa duração, pois não escorrem e vão deixar a tua produção ainda mais linda!
- Outra dica é, depois que fizeres a maquilhagem, usares um fixador de maquilhagem – que funciona mais ou menos como o de cabelo.


                            Pronto, agora já podes ir para algum evento linda e poderosa!


Sem comentários:

Enviar um comentário